A Oficiala

OFICIALA
 
Mineira de Araxá, Eloísa Afonso Rios é graduada em Letras, Português e Inglês, pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Especialização em Literatura Americana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em convênio com a Fulbright Foundation. Lecionou Língua e Literatura Inglesa, incluindo Literatura Americana, em universidades mineiras, incluindo a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-PUC. Foi Titular de Língua Inglesa nas Faculdades de Letras das cidades de Araxá, Divinópolis e Formiga.

A Oficiala Eloísa Afonso Rios possui os Certificados de “Proficiency” em Língua e Literatura Inglesa, incluindo Tradução Português/Inglês-Inglês/Português outorgados pela Universidade de Cambridge, e o Certificado de Língua Inglesa concedido pela Universidade de Oxford, ambas na Inglaterra.

Em 1995 graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas Gerais-FADOM, recebendo o Prêmio de 1º lugar durante o Curso Acadêmico. Prestou concurso e foi aprovada para exercer o cargo de Analista Judiciário na Justiça do Trabalho em Divinópolis.

Eleita vereadora à Câmara Municipal de Itapecerica por dois mandatos, implantou o Curso Supletivo no município, organizou o artesanato local, incentivando a criação da Associação dos Artesãos e Fabricantes de Produtos Caseiros, elaborou e desenvolveu projetos de qualificação profissional e geração de renda destinados aos jovens e às mulheres de baixa renda.

Após aprovação em concurso público para provimento de vagas nos Serviços Notariais e de Registros Públicos do Estado de Minas Gerais, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, assumiu o Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Itapecerica-MG, em 08/08/2007.

É Pós-Graduada em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Instituto de Educação Continuada.

Ciente da importância de atualização constante, a Oficiala Eloísa Afonso Rios é associada da Serjus, Irib e Cori-MG, participando sempre de Encontros Regionais e Estaduais, em busca de aprimoramento profissional.